Município em reuniões para possibilitar concretização de empreendimento turístico

Realizou-se no dia 6 de junho, nas instalações da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), em Lisboa, uma reunião da CPAI (Comissão Permanente de Apoio ao Investidor), sob a direção da Dra. Madalena Oliveira e Silva.

Nesta reunião foi analisada, num dos pontos da Ordem de Trabalhos, a viabilidade de construção de um Hotel, com vista a possibilitar a concretização do Aldeamento Turístico e do Golf de Marvão.

Foi transmitido pelo presidente do Município de Marvão, Eng.º Victor Frutuoso e pela Sra. Arq. Fátima Bacharel, enquanto representante da CCDR-A (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo), às várias entidades presentes na reunião, o ponto de situação do documento que reporá as condições que permitirão viabilizar o projeto.

Tendo sido informados dos progressos realizados, ficou a garantia que todos os objetivos serão plenamente atingidos, com a entrada em vigor do Plano Diretor Municipal (PDM) de Marvão, cuja ratificação deve ser feita pelo Governo, até final deste ano.

Depois da reunião da CPAI, que correspondeu às expetativas do Município e dos investidores, o presidente Victor Frutuoso reuniu com um dos seus representantes, Dr. Gabriel Chimeno, para lhe transmitir que, com a intervenção da CPAI, foram progressivamente eliminados os obstáculos que os impediam de avançar com este avultado investimento.

O promotor manifestou a sua satisfação por estarem criadas as condições que viabilizam o investimento, de acordo com o programa que consideram sustentável. Tendo ainda manifestado que, por estarem confiantes no sucesso destas iniciativas, adquiriram recentemente o aldeamento.

Ficou ainda a garantia dos investidores que pretendem avançar com os trabalhos preparatórios para que, no tempo devido, se iniciem as respetivas obras de recuperação do Golf e do aldeamento, e construção de um Hotel. Mas para que tal aconteça, ainda terão que se realizar projetos e garantir financiamentos, tendo em linha de conta a grande dimensão deste investimento.