“Aproveitamento da Biomassa Florestal Residual” vence 2º Concurso de Ideias de Negócio

A segunda edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão, promovido pelo Município e Conselho Municipal da Juventude, em colaboração com a ADRAL, premiou três projetos relacionados com o setor primário. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu dia 11 de setembro, no Moinho da Cova, junto à Piscina Fluvial da Portagem.

O projeto Quinta Pedagógica ''O Semeador'', de Sérgio Pinho, ficou com o terceiro lugar. Já a empresa Cálculo Optimiza, de João Serigado e Guilherme Máximo, foi a grande vencedora da iniciativa, com os projetos Prestação de Serviços Agrícolas e Florestais, e Aproveitamento da Biomassa Florestal Residual, a ficarem em segundo e primeiro lugar, respetivamente.

Após o sucesso das duas primeiras edições, foi também anunciado que, em 2016, o 3º Concurso Municipal de Novas Ideias de Marvão será alargado a todos os setores de atividade, de forma a promover a criação de novos negócios e empregos que, por sua vez, contribuam também para o crescimento e desenvolvimento da economia local.

No final da cerimónia de entrega de prémios foi servido um Marvão de Honra, que possibilitou um ambiente de networking entre concorrentes, parceiros e convidados do evento.