Marvão recebeu Chama da Solidariedade e homenageou as suas IPSS
Atualizado em 13/10/2023Atualizado em 13/10/2023
A vila de Marvão recebeu, dia 13 de outubro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) e pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Portalegre (UDIPS), apoiada pelo Município.
Numa cerimónia carregada de simbolismo, onde se reconheceu o trabalho realizado pelas instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e as dificuldades com que se debatem, houve ainda espaço para assistir às atuações das Vozes da Aldeia, Tuna Sénior de Marvão e do grupo de dança livre das “Freguesias em Movimento”.
Este momento uniu as IPSS do concelho de Marvão, Juntas de Freguesia, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, GNR e crianças do pré-escolar, numa jornada de convívio, amizade e partilha.
A 16ª edição da Festa da Solidariedade termina este sábado, 14 de outubro, em Portalegre, depois da Chama da Solidariedade ter percorrido, ao longo da última semana, os quinze concelhos do distrito, com o objetivo de celebrar os princípios de solidariedade e o trabalho para o bem comum, valores que unem as diferentes instituições de cariz social.