Fronteira com Espanha encerrada até dia 15 de junho
Atualizado em 14/05/2020Atualizado em 14/05/2020
As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas, a título excecional e temporário, até às 00h00 do 15 de junho, de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros, publicada em Diário da República, esta quarta-feira. Uma medida que vai ser revista de dez em dez dias.
“Atendendo à avaliação da situação epidemiológica em Portugal e na União Europeia e às medidas propostas pela Comissão Europeia, importa garantir a segurança interna através de medidas adequadas que contenham as possíveis linhas de contágio, entre as quais, a manutenção da reposição, a título excecional e temporário, do controlo de pessoas nas fronteiras, com algumas exceções”.
Continuam então proibidas as deslocações de turistas e é apenas permitido a circulação de transportes de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços, trabalhadores sazonais, veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência.
As fronteiras entre os dois países estão a ser controladas desde as 23h00 do dia 16 de março, em nove pontos de passagem autorizada, entre os quais, Marvão-Valencia de Alcántara.