Festival Islâmico Al Mossassa atraiu milhares de visitantes
Atualizado em 06/10/2014Atualizado em 06/10/2014
O Festival Islâmico Al Mossassa animou, uma vez mais, a vila de Marvão, numa homenagem à cultura islâmica e ao seu fundador, Ibn-Marúan. A nona edição do evento levou milhares de pessoas a recuar no tempo, até ao século IX, e a recordar o ambiente que se vivia na época, através de espectáculos de danças orientais, música árabe, encantadores de serpentes, aves de rapina ou artes circenses.
O “Mercado das 3 Culturas”, situado na parte alta da vila, foi um espaço aberto à imaginação e à história, repleto de fabulosas recriações e animadores que interagiram com os visitantes. Neste espaço foi possível encontrar pratos da gastronomia islâmica, chás, ervas medicinais e artesãos a trabalhar ao vivo.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Marvão contou com a importante parceria do Turismo Nacional de Marrocos. Ao longo dos três dias de Al Mossassa foi possível conhecer, um pouco melhor, os usos e costumes do povo marroquino, através de artesãos, dos seus produtos tradicionais, ou das famosas tatuagens de Henna.