Constrangimentos causados pelo “apagão” debatidos em reunião
Atualizado em 16/05/2025Atualizado em 16/05/2025
O Município de Marvão promoveu uma reunião onde foram analisados e debatidos todos constrangimentos causados pelo “apagão” que afetou o país, no passado dia 28 de abril.
Nesta reunião de trabalho, realizada nos Paços do Concelho, participaram representantes das várias instituições particulares de solidariedade social do concelho, das Juntas de Freguesia, Bombeiros, GNR, serviços municipais, assim como o Comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, Rui Conchinha.
Da análise conjunta, efetuada a partir da perspetiva de todas as entidades presentes, destaca-se a importância de garantir um plano de contingência e medidas preventivas que permitam minimizar os impactos causados por uma eventual ocorrência deste género no futuro.
Para o efeito, foi igualmente identificada a necessidade de aquisição, por parte da autarquia, de geradores que permitam acautelar o funcionamento das instituições do concelho, em caso de falha prolongada dos sistemas de energia e comunicações.