Ir para homepage da Câmara Municipal de Marvão

Beneficiários do Cartão Social do Munícipe com acesso a medicamentos

31/07/2024

O Município de Marvão celebrou, recentemente, um protocolo com a Associação Nacional de Farmácias e Associação Dignitude, com o objetivo de garantir acesso a medicamentos aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe.

Este protocolo permitirá aos beneficiários do Cartão Social do Munícipe uma comparticipação de cem por cento dos medicamentos e produtos de saúde e bem-estar, prescritos por receita médica, e até ao limite anual de 150 euros por beneficiário. Os medicamentos e produtos de saúde e bem-estar têm, necessariamente, de ser adquiridos nas farmácias e postos farmacêuticos do concelho.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente do Município de Marvão, Luís Vitorino, da representante da Associação Nacional de Farmácias, Diana Amaral, da representante da Associação Dignitude, Maria João Toscano, e da proprietária da farmácia local, Sandra Roque Pinto.