Percurso de Marcha e Corrida

O Município de Marvão aderiu ao Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que visa a promoção da prática da marcha e corrida, e de hábitos saudáveis de vida, com o adequado enquadramento técnico.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Marvão (CMMCM) é um local acreditado pelo PNMC. Este é constituído por um conjunto variado de instalações (centro de apoio ao praticante, na Piscina Municipal Coberta, e percursos para marcha e corrida), onde os munícipes inscritos no PNMC poderão realizar a sua actividade física, usufruindo de instalações seguras e preparadas especificamente para o efeito.

A participação nas actividades do CMMCM pressupõe a inscrição no PNMC, com um custo anual de 7€. Além do seguro desportivo, o praticante beneficiará ainda de um conjunto de serviços desportivos associados ao Programa. As inscrições poderão ser efectuadas através do preenchimento de um impresso próprio, no balcão de atendimento da Piscina Municipal Coberta de Santo António das Areias.