Galeria de Exposições Temporárias

1. DISPOSIÇÕES GERAIS
  1.1  As exposições temporárias terão lugar nas instalações da Câmara Velha – Casa da Cultura de Marvão
2. PROPOSTAS
  2.1  Para a realização de exposições podem propor-se artistas e grupos de artistas plásticos nacionais e estrangeiros.
  2.2  A proposta de exposição deverá ser enviada à Câmara Municipal de Marvão ou à Câmara Velha – Casa da Cultura de Marvão contendo os seguintes dados: Dados pessoais e biográficos do artista (nome ou nome artístico; endereço, telefone, e-mail, formação artística, principais exposições realizadas, prémios e outras informações relevantes)
  2.3  Portfólio, contendo se possível imagens a cores das obras a expor ou trabalhos de fases anteriores
3. RESPONSABILIDADES
  3.1  Câmara Municipal de Marvão
    3.1.1  Definir o calendário das exposições, atendendo, sempre que possível, às indicações sugeridas pelos artistas.
    3.1.2  Divulgar a exposição na imprensa local e página web da Câmara Municipal de Marvão
    3.1.3  Zelar pela segurança das obras expostas, promover a exposição junto dos visitantes e a sua comercialização
  3.2  Artista seleccionado
    3.2.1  Entregar material de divulgação (curriculum vitae, indicação do nome das obras expostas e respectivo preço)
    3.2.2  Não alterar ou retirar as obras expostas antes do encerramento da exposição
    3.2.3  Fornecer equipamentos ou materiais previstos para a exposição e não disponíveis na Instituição.
4. TRANSPORTE E MONTAGEM
  4.1  O transporte das peças bem como a montagem das mesmas no local da exposição está inteiramente a cargo do artista. No caso de se tratar de um artista residente no Distrito de Portalegre poderá excepcionalmente requerer algum apoio técnico e logístico junto da Câmara Municipal de Marvão.
  4.2  Equipamento e materiais especiais, necessários à apresentação da obra, serão fornecidos pelo artista, sendo da sua total responsabilidade a operacionalização e manutenção dos mesmos.
5. DISPOSIÇÕES FINAIS
  5.1  A responsabilidade pela autenticidade, informações sobre o estado das peças e a sua procedência são inteiramente do proprietário dos objectos expostos