São Mamede Granfondo apresentado em Marvão

O São Mamede Granfondo foi apresentado, dia 11 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marvão. Esta prova de ciclismo, organizada pela Associação DAP, com o apoio do Município, vai contar com 1200 participantes, em três diferentes distâncias: Minifondo com 70 km, Mediofondo com 100 km e Granfondo com 165 km.

Na conferência de imprensa estiveram presentes, José Presado, presidente da Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, Luís Costa, vice-presidente do Município de Marvão, Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ para o Alentejo, João Crespo, vice-presidente do Município de Arronches, e José Agostinho, adjunto do Município de Castelo de Vide.

Em pleno coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, O São Mamede Granfondo corre-se pelos concelhos de Castelo de Vide, Arronches, Portalegre e Marvão, tendo como ponto máximo de altitude, os 850 metros, nas Reveladas, e a chegada em alto, a Marvão, aos 750 metros de altitude.

A partida dos ciclistas está agendada para as 9h00, na Avenida 25 de Abril, em Santo António das Areias. Já a chegada dos primeiros atletas à vila de Marvão (participantes no Minifondo), está prevista para as 11h00.