São Mamede Granfondo Series com 1200 participantes

Marvão acolhe, dia 17 de junho, a segunda edição do São Mamede Granfondo Series, uma prova de ciclismo organizada pela Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, com o apoio do Município.

Esta prova vai contar com mais de um milhar de participantes, em três diferentes distâncias: Minifondo com 70 km, Mediofondo com 100 km e Granfondo com 165 km.

O São Mamede Granfondo será a simbiose perfeita entre a paixão pela bicicleta, clima, património gastronómico, arquitetónico, natural e paisagístico, onde as largas dezenas de participantes que se esperam vão ficar a conhecer alguns dos locais emblemáticos da nossa região.

Pelo incomparável Parque Natural da Serra de São Mamede, área protegida que abarca os concelhos de Marvão, Arronches, Castelo de Vide e Portalegre, os ciclistas vão ficar surpreendidos pela diversidade paisagística que, por isso mesmo, o torna num local único para pedalar.

Este evento vai atrair, à nossa região, 1200 atletas que vão participar na prova, mas também muitos outros visitantes, pelo que, com toda a certeza, o São Mamede Granfondo será um enorme fator de promoção para o território em geral, e para Marvão, em particular.

Em pleno coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, O São Mamede Granfondo corre-se pelos concelhos de Castelo de Vide, Arronches, Portalegre e Marvão, tendo como ponto máximo de altitude, os 850 metros, nas Reveladas e a chegada em alto a Marvão, aos 750 metros de altitude.

A partida dos ciclistas está agendada para as 9h00, na Avenida 25 de Abril, em Santo António das Areias. Já a chegada dos primeiros atletas a Marvão (participantes no Minifondo), está prevista para as 11h00.

No próximo ano, o São Mamede Granfondo Series realiza-se em Castelo de Vide e, em 2020, em Arronches, mas a prova vai passar pelos quatro concelhos, em todas as edições, estando ainda prevista a sua passagem por Espanha.