FIMM apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa

O 5º Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) foi apresentado, dia 3 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), na FIL - Parque das Nações, com uma atuação do quinteto de metais, da Escola Superior de Música de Lisboa, 5 Brass Group.

Esta apresentação contou com as intervenções do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Dr. Ceia da Silva, do presidente do Município de Marvão, Eng.º Luís Vitorino, e do alcalde de Valencia de Alcántara, Alberto Piris.

Intervenção do presidente do Município de Marvão, Eng.º Luís Vitorino:

O Festival Internacional de Música de Marvão chega à sua quinta edição e já não restam dúvidas. Este magnífico evento cativa público dos mais diversos pontos do mundo, não só pela beleza e singularidade dos locais escolhidos para os concertos, mas também pela excelência de reportórios e artistas convidados.

São estes músicos, oriundos de todo o mundo, que dão ao Festival, um selo de garantia e qualidade, fundamental para o afirmar no roteiro europeu e mundial da música clássica, elevando o nome de Marvão e Valencia de Alcántara além-fronteiras.

Ao realizarmos um Festival com estas caraterísticas, no interior do País, num concelho de pequena dimensão como o nosso, estamos a contribuir para dignificar, enriquecer e desenvolver toda uma região. É uma tarefa difícil, mas nós, enquanto executivo, prometemos trabalhar para o conseguir.

Nomeadamente, através de parcerias, como a que temos com os nossos vizinhos de Valencia de Alcántara, que nos permite organizar eventos transfronteiriços, como os Festivais Internacionais de Música, de Cinema, a Boda Régia, entre muitos outros, com os quais conseguimos cativar, cada vez mais visitantes para a nossa região.

Aproveito ainda para agradecer, publicamente, ao Maestro Christoph Poppen, por ter concretizado o seu sonho e ter dado, a Marvão, ainda mais visibilidade e prestígio, com este Festival.

Como sempre, de 20 a 29 de julho, prometemos receber os nossos visitantes de braços abertos.

Espero que visitem Marvão e Valencia de Alcántara, apreciem a nossa paisagem natural, o nosso património arquitetónico, a nossa gastronomia, e desfrutem de fabulosos espetáculos de música clássica.