3º “Mercado da Terra” - Feira das Atividades Económicas

O 3º Mercado da Terra (Feira das Atividades Económicas de Marvão) realiza-se nos dias 22 e 23 de abril, entre as 10h e as 20h, no Largo D. João da Câmara, em Santo António das Areias.

Este evento, promovido pelo Município, em colaboração com o Forti(ficar) Marvão (CLDS 3G) e a Freguesia de Santo António das Areias, terá um espaço de exposição e venda de produtos, e animação musical.

A Feira das Atividades Económicas realiza-se no âmbito das tradicionais Festas de São Marcos, com o intuito de contribuir para a divulgação, estímulo e sustentabilidade das empresas, produtores e artesãos marvanenses.

Uma das apostas da 3ª edição do Mercado da Terra é a realização de uma “Rota das Tapas". Durante estes dois dias pode conviver, petiscar e saborear as melhores tapas, em oito estabelecimentos aderentes de Santo António das Areias.

A inauguração oficial do certame está agendada para as 10h de sábado, dia 22. A partir das 15h, no palco do Largo da igreja, atua o grupo de música popular portuguesa “Vozes da Aldeia”.

O tradicional Festival Taurino Misto de Beneficência, a favor do Lar de Idosos da Casa do Povo, realiza-se a partir das 17h, na Praça de Toiros de Santo António das Areias, com a participação de Luís Rouxinol, Tito Semedo, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, João Salgueiro da Costa e Verónica Cabaço (toureio a cavalo), e Manuel Dias Gomes (toureio a pé). Lidam-se sete imponentes toiros das ganadarias Pontes Dias e Felicidade Dias, e as pegas ficam a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Portalegre, Cascais e Arronches.

Já no domingo, o ponto alto do dia será a atuação de “Ruth Marlene”, marcada para as 17h30.