“Alentejo Feel Nature” apresentado aos agentes turísticos do concelho

O Município de Marvão e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) promoveram, dia 18 de janeiro, na Casa da Cultura, uma reunião com os agentes turísticos do concelho, para apresentar o Projeto “Rede de Percursos em Natureza - Alentejo Feel Nature”.

Este encontro serviu ainda para a CIMAA dar a conhecer, aos empresários, o plano de promoção e comercialização desta Rede, a parceria estratégica com a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e a Estratégia Territorial Provere InMotion para o atual quadro comunitário.

O projeto “Alentejo Feel Nature” pretende promover o património cultural, arquitetónico e ambiental da região, através da implementação e dinamização de rotas temáticas de percursos em natureza, com o intuito de constituir este território como um destino de excelência, envolvendo entidades públicas e agentes privados, numa lógica de rede.

No concelho, os percursos de Marvão, Galegos e Rota do Contrabando foram candidatados e integrados nesta Rede “Alentejo Feel Nature”. Os dois primeiros, desenhados pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede, por já se encontrarem homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, e a Rota do Contrabando por se encontrar também em fase de homologação. Neste caso e numa primeira fase, apenas a parte portuguesa pôde ser candidatada, mas o objetivo é que se faça a ligação com a parte espanhola, recuperando a totalidade do traçado original.

Consulte aqui os folhetos e o guia da Rede “Alentejo Feel Nature”: