Workshop dedicado à castanha na Escola de Hotelaria e Turismo

Com o intuito de dinamizar a Quinzena Gastronómica da Castanha e a marca Marvão Bom Gosto, o Município e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre promoveram um workshop, onde o Chef João Paulo Carvalho apresentou, à restauração do concelho, um menu dedicado à “Castanha de Marvão”.

Esta iniciativa reuniu mais de vinte pessoas que trabalham na restauração do concelho e teve como objetivo, reforçar a aposta no uso da castanha de Marvão DOP e promover a inovação nas confeções, doces e salgadas, que têm por base este produto. A ideia é que os restaurantes do concelho introduzam, nos seus próprios menus, novos pratos confecionados com castanha, onde este fruto seja incorporado de forma inovadora e criativa.

A Castanha de Marvão DOP é um produto singular e é presença assídua, embora sazonal, nas iguarias gastronómicas do concelho, consagradas na já habitual Quinzena Gastronómica.

Por outro lado, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem integrado esta castanha e os seus derivados em diversas iguarias e desenvolvido novos produtos, como o Pão e o Pastel de Castanha de Marvão.

Menu “Castanha de Marvão”:

- Capuccino de Castanha e cherovia, Grissino de presunto de bolota;

- Lombinho de porco recheado com castanhas e morcela, ouriços de Outono e mogango assado;

- Trilogia “ao sabor do fruto” (Tartelete de alecrim e castanha, leite-creme e bolo de castanha com amêndoa, molho de nata e caramelo).