Entrega de Diplomas do Orçamento Participativo 2015

O Município de Marvão promoveu, dia 30 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma cerimónia para entregar os diplomas do Orçamento Participativo 2015 e apresentar, oficialmente, os resultados da votação.

Terminado o prazo de votação, a proposta para aquisição de uma ambulância de socorro com DAE (Desfibrilhador Automático Externo), foi a mais votada das dez que foram a escrutínio, com 294 votos. Em segundo lugar, com 53 votos, ficou a proposta para criação de uma Zona Desportiva Polivalente, em Santo António das Areias.

Nesta cerimónia, o presidente do município, Victor Frutuoso, felicitou todos os proponentes que apresentaram as suas propostas e garantiu que, "a verba disponibilizada para esta primeira edição do Orçamento Participativo (150 mil euros) será aplicada para a aquisição da ambulância, mas também na criação do Polivalente Desportivo, na zona da Piscina Municipal Coberta".

No total, foram apresentadas, pelos marvanenses, cerca de 40 propostas, tendo a Comissão de Análise Técnica rejeitado 30, por não se enquadrarem no estipulado pelas normas do Orçamento Participativo.

O Orçamento Participativo consiste na captação de ideais provenientes da população, com vista a introduzir melhorias no município, de forma a beneficiar a população. O intuito é tornar a população mais ativa, no que diz respeito à tomada de decisão, relativamente ao financiamento municipal.